Creia somente

Juízes 13

1 E OS filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.2 E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.3 E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

19 Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao SENHOR: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher.20 E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.

21 E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR.22 E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.23 Porém sua mulher lhe disse: Se o SENHOR nos quisesse matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo.24 Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.25 E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

1. O Nome dessa mulher não aparece!

Essa mulher era alguém comum como qualquer uma, como qualquer um.
O milagre não é reservado para pessoas especiais, pessoas comuns podem esperar por seu milagre!
Como tantas Maria, José, Fabio, Eliane você!

DEUS NÃO TEM FILHOS PREDILÉTOS! TODOS SÃO IGUAIS PERANTE O SENHOR!

2. Essa mulher não podia ter filhos!

Ela não podia ter! Algo que é tão natural para algumas mulheres, ter filhos, mais ela não podia ter! O que é que você não pode ter? Qual o seu sonho? Uma casa própria? Um carro? Seu filho ao seu lado? Algo que para algumas pessoas pode ser tão fácil tão normal mais ela não podia ter?

O que é que você não pode ter? – Não importa é o que você quer é o seu sonho e é com os olhos fixos no seu sonho, no seu desejo que o Senhor está!
“SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;” (Salmos 10 : 17)
“Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)” (Salmos 21 : 2)
“Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.” (Salmos 38 : 9)

3. Por 40 anos ela não podia ter filhos.

Tem mulheres que assim que se casam, na primeira relação já engravidam como tem pessoas que tem a facilidade de alcançar seus desejos rapidamente, as coisas vêm muito fácil, já para algumas pessoas a coisas realmente são mais difíceis.
Uma pessoa que não conhece a Jesus poderá viver uma vida toda esperando algo que jamais acontecerá, porque baseia essa busca apenas nos seus recursos nas suas possibilidades, a palavra de Deus declara:

“DO homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” (Provérbios 16 : 1)

Quando você entrega sua vida a Jesus, a única coisa que te faz diferente daquele que recebe sua benção imediatamente é o tempo!
Uma recebe imediatamente, outra recebe depois de 40 anos, mas ambas receberam!

Eclesiastes 3

1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
4. Essa mulher retirava forças do seu lugar de oração!

O anjo apareceu para essa mulher duas vezes, ela tinha um local de oração de onde ela retirava forças, um local onde ela podia falar do seu desejo quantas vezes quisesse, ali não seria chata ou cansativa, não fartaria ninguém com suas queixas.

Precisamos aprender a tirar forças do nosso local de oração, aprender a contar para o Senhor nossos desejos e não para os homens.

“De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” (Salmos 55 : 17)

5. Se você aprender a clamar ao Senhor, sua benção virá com uma força muito grande!

O que você espera virá com uma força muito grande! Porque o Senhor abençoou, porque o Espírito está gerando!
Malaquias 3:3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

A) A temperatura certa! Confie o que Deus está fazendo é certo! Ele está controlando a temperatura!
“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10 : 13)
B) Ele está aperfeiçoando você! “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (II Coríntios 4 : 17)
C) Ele quer imprimir sua imagem na sua vida! “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (I João 3 : 2)

Eu e você estamos dentro do tempo de Deus, não podemos ver mas, Ele Vê!

Precisamos acreditar que algo está acontecendo!
Não importa o tempo, Deus vai cumprir sua palavra

0 respostas

Deixe o seu comentário

É obrigatório inserir seu nome e email.
Não publicaremos ou usaremos seu email. Esta medida serve apenas para evitar spans nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *