De águas amargas, para águas doces!!!

Êxodo 15:22 – Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. 23 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. 24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?

1.Circunstâncias da vida

Isaías 43:1 MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

2. Deus sabia que as águas eram amargas, mesmo assim os guiou por aquele caminho.

Deus quer nos ensinar a reagir de forma positiva diante das maldições que nos rodeiam, não aceitando as maldições , mas crendo que, se Deus permitiu essa situação, não é para que ela permaneça, mas sim para que ela se transforme num milagre, em uma benção para nossa vida.

Precisamos reagir de forma positiva diante das tribulações! Crêr! Usar a fé!
Ora sem fé é impossível agradar a Deus….

3. VS. 24 O povo murmurou.

A grande dificuldade do homem é não saber enfrentar as adversidades e Deus quer nos ensinar a desenvolvermos um relacionamento de confiança com Ele, precisamos crer que nada de mal vai nos acontecer, estamos nas mãos de Deus!Ele não erra o percurso o GPS de Deus não fica a todo momento, recalculando rota, ele sabe o que faz, a água não vai continuar amarga, a situação que você está enfrentando não vai continuar assim, a água amarga vai ficar doce!

4. Use o problema para dar glória a Deus!

Não faça como Israel que não soube enfrentar a dificuldade, veja quantos exemplos nãos temos de pessoas que souberam enfrentar as dificuldades:

• Jó usou sua provação para aumentar sua fé

• Shaskeaspere estava aleijado quando escreveu Romeu e Julieta

• Bethoven era surdo quando compôs tão belas sinfonias

• Alexandre o Grande era corcunda

• Renowart tinha os dedos retorcidos pelo reumatismo

• Handel tinha parte do corpo imobilizado

• Paulo tinha um espinho na carne

A dificuldade surge para se tornar em uma oportunidade de glorificar a Deus e testemunhar do seu poder, não para destruir!

PARE DE MURMURAR, O MESMO SOL QUE AMOLEÇE A MANTEIGA ENDUREÇO O BARRO! RSRRS

Israel estava com Deus, no centro da vontade de Deus, Deus ia mostrar a saída!

“O problema pode pesar uma tonelada ou um grama, o problema é como você o faz e como você o vê, é isso que o faz pesar mais!

Salmo 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

4. Deus mostra uma pequena árvore para Moisés, que ordena que ele a lance nas águas.

Esta árvore representa sua vida que deve ser lançada, entregue completamente nas mãos de Deus, as águas eram amargas, é assim que muitos vêem os problemas e as dificuldades, sem ter a percepção de que, com Deus, elas se tornarão doces.

Para entender isso tem que primeiro ser arrancado da terra, desprender das coisas desse mundo.

VOCÊ SÓ TERÁ TUDO DE DEUS, DEPOIS QUE ELE TIVER TUDO QUE É SEU!

5. As águas se tornaram doces.

Deus é especialista em transformar momentos difíceis em vitória, adversidades em respostas, dificuldade em oportunidade, maldição em benção.

Deus permite isso, para conhecermos seu poder.

Não importa quão amarga é essa situação, lance sua vida nas mãos de Deus, Ele por seu infinito amor e cuidado, transformará a água amarga em doce. O casamento amargo vai ficar doce, o chefe amargo, o amargo da dor. Como Pastor agora no fim? – Com Jesus o melhor vinho fica pro final.

É isso que Ele te declara hoje: Deut. 32:39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

“Deus vai transformar suas dificuldades em oportunidades para glorificar seu nome! Você crê?”

Abraço forte.
Pr. Daniel Moura

0 respostas

Deixe o seu comentário

É obrigatório inserir seu nome e email.
Não publicaremos ou usaremos seu email. Esta medida serve apenas para evitar spans nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *